Indústria manufatureira da China consome maior parcela de aço em 2024

Indústria manufatureira da China consome maior parcela de aço em 2024

A proporção de aço usado na indústria manufatureira da China aumentou para 50% em 2024, ante 42% em 2020, disse Yao Lin, chefe da Associação de Ferro e Aço da China, em uma conferência nesta segunda-feira.

Impulsionadas pela crescente demanda por aço nos setores de nova energia e nova infraestrutura, as siderúrgicas melhoraram seus portfólios de produtos e aumentaram seu desenvolvimento e produção de peças siderúrgicas especiais e de ponta, disse Yao.

Olhando para 2025, espera-se que a demanda por aço no setor manufatureiro continue crescendo, impulsionada em parte por renovações de equipamentos em larga escala e substituição de bens de consumo, de acordo com Yao.

Observando que a demanda por aço de alta resistência em setores como máquinas de construção e equipamentos de mineração deve se recuperar em 2025, Yao enfatizou a necessidade de aprofundar os mecanismos de cooperação entre os produtores de aço e as principais indústrias derivadas, incluindo construção civil, construção naval e transporte.

Fonte: Xinhua Newswire
Seção: Siderurgia & Mineração
Publicação: 22/01/2025